Quem Somos

O Romance Literário nasceu da nossa vontade de compartilhar o nosso amor pela leitura.
Nós nos conhecemos em 2012, durante um curso que fizemos no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo), e nossa amizade nasceu e floresce ainda mais com o passar dos anos.





Nós sempre gostamos de indicar livros uma para a outra, principalmente por lermos gêneros literários distintos, daí surgiu a ideia de relatar essas experiências através de um blog. Logo, vimos um potencial maior do que apenas relatar as experiências dos livros indicados, e então colocamos no blog toda a nossa experiência literária, aos poucos, é claro.
Hoje o blog conta com resenhas dos livros que lemos, que são apenas nossa opinião sobre os livros, nada profissional. Além disso, uma vez por mês, postamos o Desafio Literário do mês, que é quando uma desafia a outra a ler um livro de um gênero de fora da nossa "zona de conforto", ou seja, um livro que nós não leríamos se não fosse pela indicação, e relatamos a experiência aqui.
Aqui você encontra também a coluna Filmes e Músicas, que é um espaço no qual falamos de filmes que são inspirados em livros, playlists baseadas em livros, séries, etc.
O espaço Inspirações é novo, e faz parte dessa nova fase do blog. Ali você irá encontrar posts sobre variados temas, nos quais nós abrimos nosso coração a vocês, relatando experiências, ou em forma de textos fictícios que nós confeccionamos, tudo isso com a intenção de inspirar vocês através das nossas humildes palavras.
Citações também é um cantinho que faz parte da nossa nova fase, onde deixamos para vocês citações dos nossos livros ou autores preferidos, ou partes de algum livro que são especialmente lindos, ou tristes, ou que chame nossa atenção.



Débora
22 anos, cristã (Católica), apaixonada por Romances.
Meu amor pela literatura começou na minha adolescência, eu era completamente anti-social, não tinha muitos amigos, não gostava de sair (não que hoje seja muito diferente) e encontrei nos livros um refúgio, uma fonte de alegria e distração.
Adoro histórias românticas, dramáticas e os livros ambientados durante guerras (principalmente a 2ª Guerra Mundial) possuem um lugar especial no meu coração e estante.
Sempre me envolvo demais com as histórias e personagens e minhas resenhas têm muito do que eu senti enquanto fazia a leitura.





Gleiciele

22 anos, estudante de Ciências Contábeis, minha paixão por livros aconteceu através, acredite ou não, através dos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Me encantei pelos universos fantásticos de ambos os filmes e queria me aprofundar neles, logo, comecei a ler todos os livros. Como vocês puderam perceber, meu primeiro gênero literário foi fantasia <3, que até hoje tem um lugar especial no meu coração, mas também gosto de outros livros, como distopias, chick-lit, ficção científica, suspense, romance histórico, etc! Ou seja, muito fácil me agradar com livros! Haha
Dos meus posts você pode sempre esperar minha opinião mais sincera, sempre vou dizer se gostei ou não de um livro, e se não gostei vou explicar o porquê.

Me encontre também no Facebook e no Instagram:

 

0 comentários:

Postar um comentário

'